....
....
10/12/2018

Durante Troféu Domingão, ator polemiza ao citar a Paraíba e lembrar ações de Lula em favor dos pobres


O Troféu Domingão, prêmio entregue pelo programa da Globo aos melhores do ano no domingo (9), foi marcado por um tom politizado. Vencedora de uma categoria especial, Fernanda Montenegro defendeu a classe artística diante das críticas à Lei Rouanet. Já Patrícia Pillar afirmou não estar otimista com os rumos do País.

 

Mas foi Alexandre Nero quem surpreendeu por, em tom enfático, mencionar o nome do ex-presidente Lula, ao vivo, deixando o sempre atento apresentador Fausto Silva sem uma reação imediata.



 

Indicado ao prêmio de melhor ator em série – troféu que ele acabou ganhando -, Nero falou em Lula ao lembrar a experiência de gravar a série Onde Nascem os Fortes na Paraíba.

 

“A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é cem vezes melhor do que era há quinze, vinte anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né. Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”, disse – Veja.

 

Carlos Magno