....
....
11/12/2018

Sintab emite Nota de Pesar e de Repúdio pelo assassinato de dois membros do MST na Paraíba


NOTA DE PESAR E DE REPÚDIO

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), vem a público manifestar solidariedade às famílias de José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando Bernardo, e Rodrigo Celestino, que foram covardemente e brutalmente assassinados na noite do sábado, 08 de dezembro de 2018.

 

As duas vítimas eram militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Paraíba e foram mortos no Acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra. A violência contra pessoas que lutam por um pedaço de chão nesse latifúndio chamado Brasil já ultrapassou todos os limites, no solo fértil do crime no campo, tombaram Margarida Alves, Pedro Teixeira, entre tantos outros, a morte dos companheiros deve nutrir em todos um sentimento de luta, de justiça, de terra para quem precisa nela e dela construir o sustento de sua família.



 

A direção do Sintab apela às autoridades competentes que os assassinos sejam rapidamente identificados é punidos no rigor da lei. O quadro de violência poderá se agravar, se as apologias do chefe da nação, que tomará posse em 01 de janeiro, de seus mentores “ intelectuais “ e de alguns seguidores forem colocadas em prática como políticas de Estado.

 

Neste sentido se faz necessário um amplo pacto da sociedade civil organizada para enfrentar e garantir direitos que estão publicamente ameaçados, para garantir a democracia, o acesso aos serviços públicos, acesso à terra, à liberdade, entre outros direitos individuais e sociais.

 

"Os tiranos são grandes porque estamos de joelhos”.

 

A Direção

 

 

*Foto feita durante o cortejo para sepultamento dos militantes assassinados.

 

Carlos Magno