....
....
23/04/2014

Presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis diz que mudanças no São João de Campina prejudicaram comerciantes


O presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis de Campina Grande, empresário Divaildo Bartolomeu de Lima, afirmou nesta quarta-feira (23) que as mudanças colocadas em prática pela prefeitura de Campina Grande na edição 2013 do São João prejudicaram os comerciantes instalados no Parque do Povo. A afirmação foi durante entrevista à Rádio Clube AM.

 

Ele lembrou que a Prefeitura colocou em prática uma mudança radical no layout do São João, invertendo os locais onde, tradicionalmente, ficavam os palcos, pavilhões e barracas. “Houve uma mudança que virou tudo ao contrário, completamente”, afirmou Divaildo, que é proprietário do Restaurante Tábua de Carne, um dos mais tradicionais da cidade.


 Divaildo Bartolomeu é presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis de Campina Grande


Ele lembrou que a destinação dos espaços para a instalação dos pavilhões de restaurantes no Parque do Povo ocorreu por sorteio, mas, mesmo assim, muitos comerciantes tiveram que amargar prejuízos. “Na hora que foi decidir a localização, houve um sorteio para a localização daqueles 22 estabelecimentos que já são bem conhecidos do público campinense”.

 

Ele disse que os que tiveram a sorte de ser sorteados com lugares mais bem visualizados pelo público conseguiram “compensar” os investimentos feitos. Porém, os demais tiveram que amargar prejuízos. “Os que tiveram mais sorte, ficaram numa posição mais estratégica, tiveram as despesas ainda compensadas; mas os outros, se empataram (os investimentos com os lucros obtidos) tiveram muita sorte, se não, tiveram prejuízo mesmo”.

 

Esta foi a primeira vez, em 30 anos de edição da festa, que os comerciantes reclamaram de prejuízos.

 

Do Blog Carlos Magno