....
....
12/12/2018

Bebê com morte cerebral declarada pelos médicos sobrevive após desligamento dos aparelhos e surpreende


A vida do pequeno Kaleb Crook teve um começo pra lá de conturbado: com morte cerebral declarada, o então bebê não tinha chances de sobreviver — mas surpreendeu os médicos após o desligamento dos aparelhos. Hoje com 15 meses de vida, a criança continuou respirando mesmo após o procedimento, chegando até a apertar o dedo de sua mãe, Becki Crook.

 

Becki e o marido, Phil Crook, chegaram a dizer seu último adeus ao bebê de apenas 10 dias de vida, que sofreu uma lesão cerebral por causa de privação de oxigênio. O menino, no entanto, desafiou as probabilidades e comemorará seu primeiro Natal em família em Leicestershire, no Reino Unido. “O Kaleb deu um leve aperto no meu dedo e me olhou, como se quisesse dizer ‘tudo vai ficar bem, mamãe'”, relembrou a mulher sobre a recuperação surpreendente do filho. “Apesar da severa lesão cerebral e de suas necessidades complexas, ele adora sorrir, especialmente quando escuta a voz da irmã” disse ao Daily Mail.



 

Os médicos revelaram ao casal que Kaleb teria danos cerebral por causa da uma falta de oxigênio em algum momento durante a gravidez. Mãe de duas crianças, Becki ainda não sabe quando o problema aconteceu: “Eu dei à luz o Kaleb, e nós rapidamente notamos que ele estava pálido e não respirava”, lembrou a mulher, que precisou dar à luz na própria casa após entrar em trabalho de parto rapidamente. “Ele foi ligado aos aparelhos ao chegar no hospital, e os médicos disseram que encontraram mínima atividade cerebral e que não havia muitas esperanças…”, relembrou.

 

“Não havia nada que nós poderíamos fazer por ele. Eu não conseguia acreditar no que tinha acontecido com a nossa gravidez perfeita”, desabafou Becki. “Nós tivemos que nos preparar para desligar os aparelhos após os médicos revelarem que o Kaleb tinha sofrido um dano cerebral catastrófico. Eles disseram que ele provavelmente morreria imediatamente”.

 

Os médicos disseram ao casal que o bebê viveria por poucos minutos após o desligamento dos aparelhos mas, contrariando todas as probabilidades e um diagnóstico de um dano cerebral severo e irreversível, Kaleb sobreviveu. Apesar do prognóstico inconclusivo, a família está feliz e orgulhosa da criança: “Este é o nosso novo normal. Este Natal é um Natal que nós nunca esperamos comemorar. O Kaleb agora pode estar com a gente, experimentando as alegrias da vida, contrariando todas as previsões”.

 

“A nossa esperança é que o Kaleb experimente alegria e paz, em qualquer capacidade. Nós queremos que ele saiba como é amado”, contou Becki sobre o primeiro Natal da criança com a família. “Ninguém sabe o que o futuro reserva para o Kaleb, mas no momento ele está escolhendo a vida todos os dias, desafiando todos os diagnósticos. Ele é um milagre vivo”, finalizou a mulher – Veja.

 

Carlos Magno