....
....
13/12/2018

Prestes a completar 30 anos, Sintab realiza eleições para a nova diretoria neste dia 20 de dezembro


Prestes a completar 30 anos de atividade, o Sintab se prepara para iniciar mais um novo capítulo em sua história. No próximo dia 20 de dezembro, quinta-feira, o sindicato dos servidores municipais do agreste e da Borborema realiza o pleito para a eleição de uma nova gestão, com a chapa 1: Unidade, Resistência e Luta, encabeçada por Giovanni Freire, presidente, e Monica Cristina, vice.

 

Para tanto, os pleiteantes a nova diretoria do sindicato estão em mobilização com as suas bases na saúde, educação e apoio para expor as metas da próxima gestão e legitimar nas urnas o trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

 

Portanto, além de continuar lutando e defendendo os direitos e interesses dos servidores municipais, apresentam também como propostas para o mandato 2019-2022:

 

a) implantação do PCCR da saúde, ACS e ACE;

 

b) criação de um restaurante popular para atender aos trabalhadores;

 

c) combate a terceirização;

 

d) lutar pelo novo FUNDEB;

 

e) monitoramento dos processos judiciais; entre outras propostas disponíveis na Carta Programa e em breve disponibilizada nas redes sociais.

 

Ao longo dos últimos anos, o Sintab carrega um passado de glórias e lutas em prol dos servidores municipais e da população de Campina Grande e região. Como destaque, podemos citar o protagonismo na revogação do aumento abusivo que os vereadores de Campina Grande concederam a si próprios, e o escândalo de alcance nacional sobre o fechamento das escolas rurais no município de Areia, felizmente também revogado.

 

“Entendemos que, de um modo geral, somente a luta e organização dos trabalhadores pode fazer com que o arbítrio de governantes e corporações empresariais sejam impedidos”, explica o candidato a presidência do sindicato Giovanni Freire. “Nenhum direito é conquistado se depender da boa vontade desses indivíduos”, conclui.

 

Assim foi quando o Sintab se mobilizou com outras categorias para o reajuste do piso nacional para os agentes de saúde; promoveu, pela primeira vez em muitas cidades, o debate nas eleições 2016 com os candidatos a prefeito do agreste e Borborema, o pagamento do PMAQ e lutou para impedir a censura nas escolas municipais de Campina Grande.

 

Durante os próximos dias o Sintab está construindo o caminho para trilhar novas veredas. A Chapa 1 está disposta a expor seu plano de atuação não somente aos servidores municipais, como também a população de um modo geral. Para mais informações, acesse a página no facebook Unidade, Resistência e Luta, ou pelo fone (83) 9-8863-7997 – Assessoria.



 

Carlos Magno