....
....

20/12/2018

Justiça Federal condena o senador paraibano Lindbergh Farias por improbidade administrativa


O senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) foi condenado nesta quinta-feira (20) por improbidade administrativa pela sua atuação no comando da prefeitura de Nova Iguaçu, município do Rio, em 2007. A informação é do G1.

 

Lindbergh, que é o atual líder do PT no Senado, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por não prestar contas de convênio para adaptar escolas para alunos com necessidades especiais.



 

O valor do convênio era R$ 174 mil entre a prefeitura e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ele foi condenado a uma multa equivalente a 12 vezes o salário que recebia como prefeito.

 

Em nota, o senador afirmou que irá recorrer da decisão. Leia a íntegra:

 

“O senador Lindbergh Farias entende que a decisão da Justiça Federal de Nova Iguaçu está equivocada e será modificada no Tribunal Regional Federal. Além de claro cerceamento em seu direito de defesa, a responsabilidade pela prestação de contas convênio objeto da ação civil pública não era de sua responsabilidade enquanto prefeito. Ele sequer assinou o referido convênio. A defesa do senador já interpôs recurso da decisão” – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas