....
....
21/12/2018

Eleito para o 5º mandato, Manoel Ludgério diz que vai atuar para garantir “uma vida mais digna” aos paraibanos


O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) foi diplomado esta semana para exercer o quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. A solenidade aconteceu no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Para o parlamentar, o momento foi de alegria e gratidão por mais essa conquista na vida pública.

 

“Fui reeleito como deputado estadual, pelo PSD, sendo o mais votado entre os candidatos da Coligação a Força da Esperança. Como deputado é o quinto mandato, de vida pública são 30 anos, graças ao apoio da família, dos amigos e de muita fé em Deus e perseverança, que hoje é um momento de muito orgulho e felicidade. Assim vamos continuar trabalhando para que os campinenses e paraibanos possam ter uma vida mais digna”, ressaltou o deputado.



 

Histórico

 

Manoel Ludgério começou a vida pública no ano de 1989, quando se candidatou a vereador de Campina Grande pela primeira vez, depois assumiu a diretoria de Patrimônio da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Em 1991, é a hora de assume a chefia de gabinete da liderança do PRN na Assembléia Legislativa da Paraíba. 1992 se candidata novamente a vereador de Campina e com êxito assume cadeira na “Casa de Félix Araujo” em 1993, sendo eleito também para compor a mesa diretora como segundo secretário. Nos anos de 1995 e 1996, vereador e líder no governo do então prefeito Félix Araújo. 1997 e 1998, vereador e líder no governo do prefeito Cássio Cunha Lima. De 1999 a 2000, vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

 

No ano de 2001, foi o vereador mais votado de Campina Grande, ano seguinte, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande, ano também em que disputo a vaga de Deputado Estadual da Paraíba pela primeira vez, é chega à Assembléia Legislativa da Paraíba no ano de 2003, como membro titular da mesa diretora.



 

Adiante, em 2007, como deputado estadual, foi líder do governo, na gestão do então Governador Cássio Cunha Lima, depois líder da oposição ao Governo José Maranhão. 2011 a 2014, mais uma vez como Deputado Estadual, se licencia para exercer o cargo de Secretário de Estado da SEDAM, onde implantou o programa PACTO SOCIAL, na gestão do Governador Ricardo Coutinho.

 

Em 2014, foi reeleito como o deputado estadual mais votado da Paraíba, com 50.107 votos.

 

Sua última função fora da Assembleia, foi como Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, na gestão Romero Rodrigues, por onde coordenou diversas ações da prefeitura, por toda cidade – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas