....
....
21/12/2018

Chapa “Unidade, Resistência e Luta” vence eleição e Giovanni Freire é o novo presidente do Sintab


O agente comunitário de saúde (ACS) e atual vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, foi eleito na última quinta-feira, 20, presidente da instituição pelos próximos quatro anos. A chapa única encabeçada por ele, "Unidade, Resistência e Luta", obteve 97,2% dos votos válidos. Foram 3.902 votos de um total de 4.015. Estavam aptos a votar 9.129 servidores associados.

 

A nova diretoria eleita contará com a Vice-Presidência da professora Mônica Cristina da Cunha, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por Leandro Silva Morais, Secretaria de Assuntos Jurídicos por José Martins de Oliveira e Secretaria de Coordenação das Cidades, por Joselito Barbosa Dias. Foram reconduzidos às atuais funções o secretário de Comunicação e Divulgação, Napoleão Maracajá e o secretário de Política e Formação Sindical, Franklyn Barbosa de Brito, além da secretária Geral, Maria Lúcia Pinheiro e da secretária de Finanças, Wênia Patrícia de Azevedo.



 

Giovanni agradeceu os votos recebidos e garantiu dar continuidade ao trabalho que já desempenha no sindicato, reforçando as lutas em defesa da educação, saúde, bem-estar e cultura. “Quero agradecer a todos os servidores e servidoras depositaram este voto de confiança na nossa chapa. Quero agradecer também todos os funcionários, fiscais, mesários, motoristas e a Comissão Eleitoral, pelo trabalho desempenhado nesta campanha. Foi uma campanha transparente, como têm sido todas as ações do Sintab”, disse.

 

O presidente eleito também lembrou a trajetória da chapa, composta em sua maioria por dirigentes do Sintab, ativos há muitos anos. “A chapa ‘Unidade, Resistência e Luta’ carrega um legado histórico de combate aos arbítrios dos governos. Impedimos o fechamento de escolas rurais em Areia, garantimos o pagamento em dia do salário dos servidores e barramos o abuso dos vereadores de Campina Grande em aumentar o próprio vencimento em tempos de crise econômica”, enumerou.



 

Entre os principais objetivos da chapa eleita estão o combate às propostas de terceirização; estimular as artes entre os servidores e servidoras com a realização de festivais culturais; participar da luta para garantir o novo FUNDEB; além de cobrar e realizar ações pela implementação do PCCR dos servidores que ainda não o possuem, ou não o têm efetivado. Todas as propostas estão disponíveis na Carta Programa (em anexo) da chapa.

 

A vice-presidente eleita, Mônica Cristina da Cunha, destacou por sua vez a diversidade da nova diretoria, composta majoritariamente por mulheres, que representam 55%, de um total de 57 inscritos. “Sem dúvida alguma este fenômeno explica a força que o Sintab representa na sociedade paraibana, que reflete a diversidade do nosso povo e uma outra perspectiva de construir a cidadania. Agora vamos em frente, seguir ao lado dos trabalhadores nas lutas diárias pela valorização da categoria” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas