....
....

22/12/2018

Servidor da Prefeitura de Campina Grande é preso suspeito de estelionato. Ele foi detido na recepção da Prefeitura


Três homens foram presos suspeitos de fraude durante o financiamento de um veículo em Campina Grande, no último dia 20. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Gerônimo Barreto, um dos suspeitos é um servidor público da prefeitura do município. O trio usava documentos falsificados para o financiamento de um Fiat Linea.

 

Segundo Gerônimo Barreto, o servidor foi detido na recepção da Prefeitura de Campina Grande. O homem é funcionário público municipal e, junto com outros dois suspeitos, fez a assinatura dos contratos na repartição.



 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campina Grande informou que, de acordo com o secretário de administração, Paulo Roberto Diniz, a posição da prefeitura em relação a casos desse tipo é exonerar o servidor envolvido.


Ainda segundo a assessoria, no caso específico desse servidor, uma sindicância será aberta para apurar a dimensão dos eventuais prejuízos que isso possa ter causado ao município. “A administração acredita plenamente na investigação conduzida pela polícia e que as penalidades previstas em Lei serão rigorosamente aplicadas em relação ao citado servidor”, disse o assessor Marcos Alfredo.

 

O trio formado por vendedor, comprador e falsário utilizou carteira de identidade e comprovante de residência de outra pessoa que não tinha qualquer relação com a compra do veículo. A documentação irregular foi apresentada à empresa financeira, que suspeitou dos documentos e alertou a Polícia Civil de Campina Grande.

 

Conforme o delegado, o segundo homem foi preso ainda em frente à prefeitura. Já o terceiro suspeito foi detido no distrito de São José da Mata.

 

Na manhã do dia seguinte, o delegado informou que os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Defraudações de Campina Grande. Em seguida, eles foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde permanecem detidos aguardando audiência de custódia – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas