....
....
22/12/2018

CNH Digital: agora você pode tirar o documento sem a necessidade de ir ao Detran. Veja como


Se você é um dos mais de 26 milhões de brasileiros com a versão mais recente da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que tem o QR Code impresso no verso e passou a ser emitida desde de maio de 2017, poderá gerar gratuitamente a versão digital do documento em tablets ou smartphones, anunciou o Ministério das Cidades nesta quinta-feira (20).

 

A medida elimina a necessidade de ir até um posto físico do Detran. É preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito para os sistemas Android ou iOS, fazer o cadastro e aguardar o e-mail de confirmação.



 

Ao realizar o login, o usuário deve escanear o QR Code e fazer a identificação biométrica usando a câmera do aparelho. Após informar o número do celular, é necessário criar uma senha de quatro dígitos, pedida a cada consulta do documento, que ficará disponível mesmo offline.

 

Aqueles que ainda não possuem o documento com o QR Code precisam emitir uma segunda via para conseguir fazer o cadastro da CNH digital – 4 Rodas.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas