....
....
23/12/2018

Pioneirismo: Presidente Gervásio Maia inaugura sinal aberto da TV Assembleia na cidade de Patos


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, na última sexta-feira (21), a ampliação do sinal da TV Assembleia no município de Patos. A cidade é a primeira do Sertão paraibano a receber o sinal em alta definição da Rede Legislativa (TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara). Toda programação da TV Assembleia, a cobertura completa dos trabalhos legislativos, sessões e comissões especiais da Casa de Epitácio Pessoa, pode ser acompanhada no canal 14.2.

 

De acordo com Gervásio, a expansão do sinal vai chegar a quase 80% da população paraibana. “Eu estou muito feliz por nós conseguirmos fechar a gestão com chave de ouro porque foi uma luta muito grande, ao longo dos últimos meses, para tentar a liberação da interiorização da TV Assembleia. Somos a primeira Assembleia no país a realizar este feito. Agora, Patos ganhou um sinal aberto, em HD para os seus mais de 100 mil habitantes”, comemorou Gervásio.



 

Ainda na ocasião, o presidente explicou que a inauguração do sinal é uma forma de aproximar mais o Sertão do estado ao Parlamento paraibano. “A informação chegava muito depois, mas agora não. Com a TV Assembleia já funcionando no município de Patos e, logo mais em Campina Grande, vamos mais condição levar as notícias da produção legislativa e os debates da Casa à população, que vai assistir ao vivo as atividades do Poder legislativo”, completou.

 

O deputado Antonio Mineral destacou que a iniciativa vai permitir mais participação popular e transparência pública nas ações legislativas. “Agora, a população de Patos tem o direito de assistir e saber, através da TV Assembleia, o trabalho do deputado que você votou e dos demais, conhecendo todos os parlamentares, que são representados pelo povo da Paraíba”, afirmou.

 

Já o deputado Nabor Wanderley também apontou a importância da transmissão do canal legislativo para os paraibanos. “O povo do Sertão vai ter acesso a uma programação de alta qualidade, além do trabalho parlamentar, incluindo um conteúdo cultural e divulgas as coisas boas da nossa Paraíba. Portanto, não tenho a menor dúvida que é um ganho muito grande para Patos e para toda região”, afirmou.



 

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior, também enalteceu a atitude pioneira do chefe do Parlamento estadual. “A cidade de Patos só tem a ganhar com a vinda da TV Assembleia para o nosso município para estarmos observando os discursos, as pautas e as matérias que estão sendo sempre apresentadas para a nossa região”, concluiu.

 

Também participaram da solenidade o deputado eleito Dr. Érico Djan, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, vereadores e diversas autoridades.

 

Modernização

 

O presidente Gervásio Maia também inaugurou na quinta-feira (20), as novas instalações da TV Assembleia, na capital, que agora conta com novos estúdios, ampliação da área técnica, setores de produção, edição e arquivo de imagens com capacidade para 50 anos de armazenamento.

 

Para as transmissões das sessões e comissões especiais, a Casa conta agora com sistema de gravação remoto com câmeras de última geração. As atividades parlamentares, documentários, programas especiais, além da TV Câmara e Senado, poderão ser acompanhados ao vivo, em sinal digital pela TV Assembleia – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas