....
....
08/01/2019

Ministro da Infraestrutura diz que governo Bolsonaro pretende privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais


O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas afirmou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao Jornal da CBN, que para prover estrutura ao país será preciso contar muito com a participação da iniciativa privada. "Nós temos um plano completamente montado. A gente sabe exatamente o que fazer. [...] Vamos ter que usar todos os braços de estruturação possíveis para dar conta desse desafio", disse.

 

Na avaliação do presidente Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura é tido como um dos principais para retomar o investimento no país. O objetivo do governo é formar um pacto no Congresso para agilizar a aprovação de projetos. "Será um documento político, uma espécie de chamamento ao dever. [...] Existem pautas, que são de autoria de parlamentares, que a gente pretende fazer com que elas tenham uma prioridade em termos de tramitação", afirmou.


 

O ministro disse acreditar ser possível privatizar em torno de 100 estatais, levando em conta as subsidiárias. "Obviamente estamos falando também de liquidações de empresas que hoje já não fazem tanto sentido", acrescentou – CBN.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas