....
....
08/01/2019

Polícia pede prisão preventiva do pai suspeito de abusar sexualmente das filhas de 7 e 12 anos, em João Pessoa


A Polícia Civil apresentou à Justiça o pedido de prisão preventiva contra o pai suspeito de abusar sexualmente de três filhas. Ele foi denunciado pela própria companheira e mãe das crianças, que têm entre 7 e 12 anos de idade. As vítimas relataram que sofrem os abusos há, pelo menos, nove meses. O suspeito já é detento do Sistema Prisional e cumpre pena em regime semiaberto  por prática de assalto e homicídio. Um dos abusos teria ocorrido durante uma visita, dentro do presídio.

 

O caso foi denunciado no último sábado (5) ao delegado Marcone Falcone, que estava de plantão na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). As três crianças foram encaminhadas para exames sexológicos e atendimento médico.

 

Apesar do suspeito já ser detento, Falcone pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do denunciado, como forma de resguardar a segurança das vítimas. O objetivo do pedido é que o suspeito fique recolhido por tempo indeterminado ao presídio e não tenha direito a sair às ruas e só retornar à penitenciária à noite, como ocorre no regime semiaberto.

 

À polícia, a mãe das crianças relatou que já convive maritalmente com o suspeito há cerca de 12 anos e teve com ele cinco filhos, sendo dois meninos e três meninas. As crianças têm idades entre cinco e 12 anos. A mãe, que não terá seu nome revelado para resguardar a segurança das menores, informou que apenas soube dos abusos na sexta-feira (4) e procurou a delegacia imediatamente.

 

“Assim que tomamos conhecimento, representamos pelas medidas protetivas em favor das vítimas e  prisão preventiva do agressor.  A mãe estava muito indignada pelo ocorrido e temerosa, por seu companheiro ser bastante perigoso. Ouvimos as crianças, na presença da mãe, que relataram que foram abusadas várias vezes e que uma vez ocorreu até dentro do presídio”, afirmou o delegado.

 

Apesar de ter 13 anos de carreira policial, Marcelo Falcone disse ter ficado indignado com o caso. “Estou convencido da prática do crime. O relato das vítimas não deixou dúvidas. O que me chamou atenção foi o fato dos abusos terem sido praticados pelo próprio pai e até dentro de um presídio”, acrescentou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas