....
....
08/01/2019

Sebrae inscreve em Campina Grande para cinco cursos de aperfeiçoamento profissional. Veja como se inscrever


Sinônimo de férias para muita gente, o início do ano também pode ser uma boa oportunidade de aperfeiçoamento ou aquisição de novos conhecimentos para quem quer começar 2019 investindo em seu crescimento pessoal e profissional. Pensando nisso, o Sebrae Paraíba está com inscrições abertas para cinco cursos que serão ministrados na Agência Regional de Campina Grande durante todo o mês de janeiro.

 

Com temas diversificados, os cursos têm curta duração e são uma ótima oportunidade tanto para quem quer aproveitar as férias de uma forma diferente, quanto para quem pretende dividir o seu tempo entre o lazer e a aquisição de novos conhecimentos.


 

Conforme o cronograma, o primeiro curso a ser ministrado, no período entre 14 e 18 de janeiro, das 19h às 22h, será o de “Como Atender Melhor o seu Cliente”. A proposta é auxiliar os participantes a identificar quais são os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente e, também, orientar o planejamento de ações e adoção de medidas que gerem impacto positivo nas vendas e, consequentemente, na qualidade do atendimento.

 

Outro curso que será oferecido em janeiro é o de “Legislação em Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias”. Este será realizado entre os dias 21 e 25, também das 19h às 22h. Entre os conteúdos que serão trabalhados estão conhecer e identificar o que faz o setor de recursos humanos de uma empresa, identificar procedimentos para admissão de funcionários conforme a legislação, compreender sobre os direitos do funcionário e o cálculo da folha de pagamento, identificar os procedimentos para os tipos de rescisão contratual, dentre outros.

 

Já entre os dias 28 de janeiro a 1 de fevereiro, os interessados em aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal poderão participar do curso de Oratória, que também será realizado no turno da noite.

 

Os outros dois cursos previstos para o primeiro mês do ano, que também são abertos ao público em geral, vão abordar temas relacionados à administração pública. Um deles vai tratar de “Licitações e Contratos Administrativos”, nos dias 18 e 19, abordando as principais legislações que norteiam o setor de licitações governamentais.

 

O segundo, previsto para os dias 25 e 26, é o de “Formação e Habilitação em Pregoeiro”. O objetivo é capacitar os participantes para o exercício da referida função, que tem entre as suas atribuições a de conduzir licitações realizadas na modalidade pregão.

 

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Fabíola Ribeiro, as inscrições para os cinco cursos já estão abertas e podem ser realizadas através da internet, no endereço https://loja2.sebraepb.com.br/loja/, ou na própria agência de Campina Grande.

 

“As férias podem ser uma ótima oportunidade para buscar mais capacitação, ou para investir e se aprofundar em temas que você curte. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, aproveitar as férias para buscar um curso de capacitação, ou para desenvolver outras aptidões, pode conferir um diferencial no mercado de trabalho, além de ser uma prova de amadurecimento profissional”, salientou.

 

Consultorias

 

Além dos cursos previstos para janeiro, o Sebrae também já iniciou em Campina Grande os agendamentos para orientações técnicas e consultorias nas áreas de inovação ou gestão empresarial. Neste caso, os interessados podem procurar a agência do Sebrae, localizada na avenida Consul Joseph Noujaim Habib, no bairro do Catolé, ou entrar em contato através dos telefones (83) 2101-0100 ou (83) 99648-4696 – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas