....
....
11/01/2019

Preço da gasolina nas refinarias já está 2% mais alto desde o final de semana


A Petrobras elevou o preço médio da gasolina em suas refinarias em 2% na última sexta-feira (11), para R$ 1,4624 por litro, informou a companhia em seu site, em meio a altas consecutivas do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

 

A alta ocorreu após a empresa ter comercializado o combustível no menor nível em cerca de 14 meses entre os dias 9 e 10 de janeiro, segundo dados da petroleira compilados pela Reuters.



 

O preço da gasolina vinha caindo desde meados de dezembro diante da depreciação da moeda norte-americana.

 

Mas o outro componente de peso seguido pela estatal em seu mecanismo de reajustes é o mercado internacional de petróleo, que vem apresentando altas consecutivas.

 

A Petrobras anunciou também a manutenção do preço médio do diesel nas refinarias, depois de ter promovido um aumento de 2,5% do preço do combustível na semana passada, no primeiro avanço desde 1º de janeiro, para R$ 1,9009 por litro.

 

O repasse dos reajustes ao consumidor final em ambos os combustíveis nos postos depende de diversas variáveis, como margem das distribuidoras e revendedores, impostos e mistura obrigatória de biocombustíveis – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas