....
....

14/01/2019

Bolsonaro anuncia deputado Major Vitor Hugo, eleito para 1º mandato de sua vida, como novo líder do governo na Câmara


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (14) o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) como novo líder do governo na Câmara. O anúncio foi feito em uma rede social, e Vitor Hugo exercerá a partir de fevereiro o primeiro mandato parlamentar.

 

Cabe ao líder do governo articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto. "Comunico que a Liderança do Governo na Câmara será exercida pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), advogado e consultor legislativo concursado desde 2015", publicou Bolsonaro.



 

Em resposta à mensagem do presidente, o novo líder do governo publicou: "Força, Presidente! Vamos, juntos, construir uma nova relação entre o Executivo e o Legislativo. O País precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de ideias. Independência e harmonia. Muito obrigado pela confiança. Brasil Acima de Tudo! Deus Acima de Todos!"

 

Antes de ser anunciado como líder, Major Vitor Hugo esteve no Palácio do Planalto para se reunir com o presidente Bolsonaro.

 

Servidor público federal, Vitor Hugo tem 41 anos e é analista legislativo na Câmara desde 2015. Ele foi eleito em outubro do ano passado ao receber 31.190 votos, segundo a Justiça Eleitoral.

 

Perfil

 

Formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o novo líder do governo também é bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

 

Possui, ainda, mestrado em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro.

 

Novato na política, Vitor Hugo dedicou a maior parte da carreira profissional ao Exército, onde atuou por mais de 20 anos.

 

No período, de 2008 a 2009, foi observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) na Costa do Marfim, segundo o currículo dele.

 

Em 2014, passou em primeiro lugar no concurso para consultor legislativo da Câmara na área de segurança pública, onde é consultor desde janeiro de 2015 – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas