....
....
19/01/2019

Pai e filho são presos suspeitos de tentar matar mototaxista em frente ao Luíza Motta após briga por ponto de mototáxi


Uma ação policial em Campina Grande, sede da 2ª Superintendência de Polícia Civil, teve como resultado a prisão de Wilians Arruda Sobrinho, 64 anos, e do filho dele Weverton Guedes de Arruda, 41 anos, autores da tentativa de homicídio contra José Tiago da Silva, 30 anos, ocorrida na última terça-feira (15), em frente ao shopping Luiza Mota, no Bairro do Catolé, em Campina Grande.

 

As câmeras de segurança registraram o momento do crime, praticado por dois homens que chegaram em uma moto. José Tiago foi baleado no meio da rua e levado para o hospital onde permanece internado em estado grave.



 

Pai e filho foram presos na hora que prestavam depoimento sobre o caso na Delegacia. De acordo com a investigação, o crime seria motivado por uma rixa por espaços num ponto de Mototaxi. Vítima e acusados são mototaxistas clandestinos.

 

“Chegamos até os suspeitos depois de ouvir as pessoas relacionadas à vítima. Tentamos prender Wilians e Weverton em flagrante, mas como eles fugiram solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos dois e um mandado de busca e apreensão na casa deles com o objetivo de encontrar a arma usada no crime. O advogado dos suspeitos informou que eles iam se apresentar e esperamos a vinda deles para cumprir os mandados de prisão”, disse o delegado Pedro Ivo.

 

As investigações mostram que José Tiago já vinha sendo ameaçado há algum tempo pelos investigados. No dia do crime, Wilians e Weverton teriam ido até a casa de um parente da vítima e dito que iam matar todos, caso não fosse resolvida a vaga de Mototaxi. Meia hora depois, Wilians atirou contra José Tiago.

 

Os suspeitos da tentativa de homicídio foram ouvidos e estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia no Bairro do Catolé, em Campina Grande. Wilians e Weverton serão levados para audiência de custódia na segunda-feira – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas