....
....

20/01/2019

Polícia prende dois jovens suspeitos de envolvimento em assaltos e roubos de carros e cargas na Paraíba


Em mais uma ação de repressão ao crime, a Polícia Civil - através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital - prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com um grupo responsável pela prática de várias ações criminosas, entre elas, roubos de cargas e de veículos, além de assaltos na Paraíba. Os suspeitos foram presos quando chegavam à cidade do Conde, no Litoral Sul do estado.

 

De acordo com as investigações, Josinaldo da Silva Santos, 23, e Jeferson de Sousa, 19, faziam parte de uma quadrilha que foi descoberta durante a Operação Carga Segura, realizada em novembro de 2018. Na época, 12 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos de cargas foram presas.

 

As prisões foram realizadas no Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Jardim Veneza e no Varadouro, na Capital. O grupo, de acordo com as investigações, seria responsável por causar um prejuízo de mais de R$ 4,5 milhões às vítimas, empresas de cargas que tiveram equipamentos roubados. Os caminhões eram abordados pelos criminosos nas BR’s 101 e 230.

 

Josinaldo e Jeferson estavam na lista de suspeitos e começaram a ser monitorados pelos policiais. “Recebemos a informação de que eles estavam saindo do Bairro São José, em João Pessoa. Montamos uma campana e conseguimos interceptar o caminhão de mudança quando o veículo chegava ao município de Conde. Realizamos uma busca e, entre os pertences dos investigados, encontramos uma arma de fogo e maconha. Outras duas pessoas que estavam com eles também foram encaminhadas para a Delegacia. Josinaldo e Jeferson são apontados como autores de vários assaltos. Eles foram ouvidos e serão apresentados na audiência de custódia”, explicou o delegado Getúlio Machado – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas