....
....
20/01/2019

Meteorologista prevê retorno das águas da transposição na Paraíba, a partir de Monteiro, no dia 10 de fevereiro


O meteorologista Alexandre Magno, da Aesa – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, afirmou em entrevista à TV Paraíba que as águas da transposição deverão retornar à Paraíba a partir do dia 10 de fevereiro. Alexandre falou, inclusive, que esta data poderá ser antecipada, a depender das chuvas que venham a cair na região.

 

O Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) está sem receber água da transposição desde o dia 4 de abril do ano passado, quando o bombeamento foi suspenso em virtude de obras necessárias nas barragens de Monteiro e Camalaú, no cariri paraibano. A previsão de retomada do bombeamento era para o final do ano passado, mas até agora não ocorreu.



 

No açude de Poções, em Monteiro, a obra é de construção de tubulação e válvulas de controle. No açude de Camalaú, a obra é de construção de uma galeria de concreto e instalação de válvulas de controle. A suspensão do bombeamento se deu em virtude da necessidade de baixa no nível da água.

 

A boa notícia é que, a depender a previsão de Alexandre Magno, as águas da transposição podem mesmo chegar antes do dia 10, pois segundo a própria Aesa, a região de Monteiro tem sido beneficiada, nos últimos dias, por fortes chuvas. Tomara...

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas