A Secretaria de Estado da Comunicação Institucional
apresentou à Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi), esta semana, o novo modelo de procedimento que será adotado pelo Governo
do Estado para veiculação de mídias em veículos digitais. O objetivo é
profissionalizar e regular a relação do Governo com o setor, com base em
acórdão prolatado pelo Tribunal de Contas do Estado, tornando a divulgação das
ações institucionais ainda mais eficiente.
O novo modelo é o mesmo adotado pelo Governo Federal, que
utiliza como referência o valor de custo/mil de acordo com a tabela dos
veículos que manifestem a intenção de trabalhar com o Governo do Estado. Nos
próximos dias, o modelo também será apresentado ao Tribunal de Contas do
Estado.
A apresentação do novo modelo de veiculação de mídias em
veículos digitais foi feita pelo secretário da Comunicação Institucional, Luís
Tôrres, em seu gabinete, aos dirigentes da Amid: Heron Cid (presidente), Fábio
Targino, Gutemberg Cardoso e Walter Santos.
“Há uma convergência da necessidade que se tem em padronizar
a relação com o mercado digital, a fim de que o setor seja valorizado e,
especialmente, o Poder Público possa investir da maneira mais eficiente e
econômica”, destacou o secretário Luís Tôrres.
A Amid elogiou a iniciativa do governo. “Queremos elogiar a
iniciativa da Secom do Estado e dizer que isso está em completa consonância com
o protocolo de intenções que assinamos em reunião no TCE”, disse Heron Cid,
presidente da Amid – Secom-PB.
Carlos Magno
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