O novo modelo de procedimento que será adotado pelo Governo
do Estado para veiculação de mídias em veículos digitais foi apresentado pela
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional à Associação Paraibana de
Imprensa (API), nesta quarta-feira (21).
A principal mudança na forma de Veiculação de Mídia Digital
é a implementação de um modelo que já usado por todo o mercado, no qual o
veículo de mídia digital será aferido pela sua entrega de mídia, impressões e
acessos, utilizando-se da métrica CPM impressões de banner em portais e blogs
(Custo por Mil Impressões).
"Neste novo modelo de trabalho ou processo, buscamos em
Campanhas Governamentais a melhor entrega técnica possível, dando para o
Governo um melhor resultado e mais transparência. Isso vai também contribuir
muito para o mercado local, com mais organização e profissionalismo no trato
entre Governo e o mercado digital", comentou o secretário de Comunicação
Institucional, Luís Tôrres.
Ele destacou ainda que essa iniciativa está em consonância
com recomendação do Tribunal de Contas do Estado e garantiu que o processo
assegura a completa democratização da relação do Governo com o mercado online.
Tôrres informou que outros entes públicos têm procurado a
Secom do Estado para conhecer o modelo e adotar a mesma prática. “Importante
essa regulação geral”, completou.
Participaram da reunião realizada no gabinete da Secom-PB os
dirigentes da API: João Pinto (presidente), Cristiano Machado, Marcos Wéric,
Joanildo Mendes, Edmilson Pereira, José Euflávio. O secretário executivo da
Comunicação Institucional, Sebastião Lucena, também esteve presente, além de
auxiliares.
O presidente da API, João Pinto, ressaltou a importância da
Secom em apresentar o novo modelo ao mercado e garantiu que a API irá
contribuir com o aperfeiçoamento das relações institucionais do Governo com os
associados detentores de veículos do ambiente da Internet.
A API anunciou que fará um encontro para expor o tema a todo
mercado, sem distinções de qualquer natureza. O secretário Luís Torres assegurou
que a Secom estará presente.
“Parabenizamos a iniciativa da Secom e acreditamos que o
mercado vai evoluir muito com este novo modelo”, disse João Pinto – Secom-PB.
Carlos Magno
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