....
....

24/01/2019

Sobe para 15 os gatos encontrados mortos e polícia investiga suposta matança por envenenamento em Serra Redonda


A Polícia Civil da Paraíba está investigando uma suposta matança de animais ocorrida na cidade de Serra Redonda, no interior do Estado.  Na manhã desta quarta-feira (23), os corpos de oito gatos foram encontrados nas imediações do cemitério da cidade. O fato, que chamou a atenção da população, foi comunicado à delegacia da cidade, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso.

 

Segundo o delegado Felipe Castelar, da Seccional de Itabaiana, os gatos mortos foram encontrados por um funcionário do cemitério, no momento que ele chegava ao local de trabalho. Tanto o servidor quanto outra pessoa que também percebeu a presença dos animais já foram ouvidas pela polícia.



 

“Assim que foi informado do ocorrido, o delegado instaurou inquérito e terá prazo de 30 dias para concluir as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado, por conveniência do trabalho. Durante essa fase, a polícia vai ouvir testemunhas e realizar exames para descobrir se os animais foram mortos de causas naturais ou vítimas de algum tipo de envenenamento”, detalhou Castelar.

 

Caso seja comprovado que os animais foram vítimas de morte provocada por ação humana, os responsáveis poderão ser enquadrados com base na Lei N.º 9.605/ 1998, mais conhecida como a Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê sanções penais e administrativas por condutas praticadas contra animais e meio ambiente, com pena que pode chegar até quatro anos de prisão – Secom-PB.

 

O Poral G1 trouxe a informação de que, com esses oito corpos encontrados, já são 15 gatos mortos em Serra Redonda, com sinais de envenenamento.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas