....
....

29/01/2019

Crescer 2019, o Encontro da Família Católica, acontece de 03 a 05 de março no Spazzio, em Campina Grande


A 22ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 03, 04 e 05 de março, em virtude do período carnavalesco, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento abordará, este ano, o tema “Família – Amor que constrói santuários”, com a proposta de fortalecer as famílias cristãs diante dos desafios da atualidade.

 

Segundo o Moderador Geral da Comunidade de São Pio X e membro da coordenação geral do Crescer, Gustavo Lucena, o tema desta edição foi escolhido por causa de constantes ataques sofridos pela instituição família. “A família é um santuário, é o lugar onde Deus se manifesta. Então, ela, enquanto santuário, precisa ser reconstruída através do amor, do perdão e da reconciliação”, explica.



 

Dentre os principais pregadores deste ano, estão Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande; Dom José Francisco Falcão, Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil (Brasília-DF); Padre Chystian Shankar, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Divinópoles - MG), Ricardo e Eliane Sá, do Santuário da Divina Misericórdia (Nossa Senhora da Glória - SE); a cantora católica Sallete Ferreira, da Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista - SP) e o Padre Fabrício Timóteo, da Paróquia de Nossa da Conceição (Taperoá - PB).

 

O Crescer chega a sua 22ª edição em 2019 como o maior evento católico realizado no período carnavalesco em toda a Paraíba. A expectativa este ano é que o encontro receba entre 45 e 50 mil pessoas, em público circulante, durante os três dias no Spazzio. Para acolher a todos a coordenação do evento confirmou que será mantido o serviço de hospedagem alternativa de caravanas de outras cidades. As inscrições serão abertas ainda em fevereiro.

 

Marca “Carnaval da Paz”

 

Conhecida por sediar encontros religiosos no período carnavalesco, Campina Grande fortalecerá, em 2019, a marca “Carnaval da Paz”. Instituída em 2018, o objetivo da marca é unificar toda a divulgação institucional dos eventos religiosos, através da Prefeitura Municipal – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas