....
....

05/02/2019

Jornalista Isabela Scalabrini é afastada de cobertura de Brumadinho da Rede Globo e fato gera especulações


Quem está acompanhando pela televisão as novidades no caso do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais (MG), deve ter reparado que Isabela Scalabrini não apareceu mais nas entradas ao vivo da Globo.

 

Pois é. A jornalista que foi escalada para ser a correspondente da tragédia teria sido afastada devido à repercussão negativa de sua cobertura no primeiro dia de reportagens, em 25 de janeiro.

 

De acordo com o site “Natelinha”, a direção de jornalismo da emissora carioca afastou a repórter da cobertura após suas abordagens aos entrevistados do caso. Ainda segundo a publicação, a profissional estaria abalada com a decisão.



 

Para quem não acompanhou, Isabela foi alvo de críticas nas redes sociais e chegou a deletar seus perfis no Twitter e Instagram após reações negativas sobre seu comportamento.

 

Durante a cobertura, a jornalista descrevia a situação dos corpos encontrados, surpreendeu parentes das vítimas desaparecidas para entrevistas ao vivo, e ainda entrou na sala da Polícia Civil enquanto os profissionais trabalhavam para auxiliar na tragédia.

 

Ela está na Globo Minas desde 1988, e atualmente apresenta o “MGTV 1ª Edição”, além de fazer reportagens externas – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas