....
....
09/02/2019

Pesquisa mostra que dormir nu faz bem para a saúde e para o bolso, reduz o stress e aumenta a autoconfiança


E se eu dissesse que, com apenas 10 segundos por dia, você pode descansar melhor, ganhar mais dinheiro, reduzir o estresse e perder peso? Embora existam inúmeras estratégias por aí para ajudá-lo a melhorar nessas áreas, nenhuma é tão simples -- e muitas delas ainda são menos eficientes -- do que dormir nu.

 

Como apenas 8% das pessoas dormem sem roupa, a maioria delas pode descobrir os benefícios desse hábito.



 

Veja, abaixo, 4 motivos para deixar o pijama de flanela de lado na hora de dormir:

 

1. VOCÊ DORME MELHOR QUANDO ESTÁ NU

 

É fato que o sono de qualidade é bom para o cérebro, mas uma pesquisa recente da Universidade de Rochester demonstra exatamente por que isso acontece. O estudo descobriu que durante o sono o cérebro remove proteínas tóxicas dos neurônios que são subprodutos da atividade neural quando você está acordado. O problema é que essa remoção só pode ser adequada quando o sono é de qualidade.

 

Quando você não consegue dormir profundamente e o sono não é de qualidade, as proteínas tóxicas permanecem nas células do cérebro, causando estragos e, por fim, prejudicando a sua capacidade de pensar - o que inclui processar informações e resolver problemas -, aumentando a reatividade emocional e diminuindo a criatividade.

 

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã descobriram que diminuir a temperatura da pele aumenta a profundidade do sono e reduz o número de vezes que você acorda durante a noite. Despir-se na hora de dormir é uma ótima maneira de diminuir a temperatura da pele sem alterar a do quarto.

 

2. DORMIR NU REDUZ O STRESS

 

Nós todos sabemos que o estresse prolongado é ruim. Ele suprime o sistema imunológico e aumenta o risco de doenças cardíacas, depressão e obesidade, além de diminuir o desempenho cognitivo e reduzir os níveis de cortisol.

 

O descanso adequado ajuda a restaurar os níveis normais de cortisol, o que ameniza o estresse, independentemente do que aconteça ao seu redor. Logo, dormir nu ajudará você a ter uma boa noite de sono.



 

3. DORMIR NU É MAIS SAUDÁVEL

 

Dormir nu tem uma série de benefícios para a saúde, incluindo a ajuda na perda na peso. Um estudo conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA descobriu que manter-se frio durante o sono acelera o metabolismo, uma vez que o corpo consome mais gordura para deixá-lo aquecido.

 

A gordura marrom produz calor ao queimar calorias (300 vezes mais calor do que qualquer órgão do corpo), o que aumenta o metabolismo durante todo o dia e ajuda a perder peso. Além dos efeitos metabólicos de dormir nu, a remoção da roupa melhora a circulação sanguínea, o que é bom para o coração e os músculos.

 

Além disso, sono de qualidade aumenta a liberação do hormônio do crescimento e da melatonina, ambos com benefícios antienvelhecimento.

 

4. DORMIR NU AUMENTA A AUTOCONFIANÇA

 

Autoconfiança não só aumenta o bem-estar, mas também é o pilar do sucesso. Ela é o impulso para tentar coisas novas, enfrentar desafios e perseverar diante das adversidades. Um estudo da Universidade de Melbourne descobriu que pessoas confiantes ganham salários mais altos e são promovidas com mais frequência do que seus colegas menos confiantes.

 

Dormir nu deixa você mais confortável com sua própria pele. Conforme seu conforto aumenta, sua autoestima e confiança aumentam também – Forbes.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas