....
....
09/02/2019

MISTÉRIO: Menina de 8 anos cai do 4º andar de edifício: babá diz que a própria criança cortou a tela de proteção e pulou


A menina de 8 anos que caiu do 4º andar do prédio onde mora com a família, na zona leste de Sorocaba (SP), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Segundo parentes, a criança foi levada para um quarto, neste sábado (9).

 

A Polícia Civil investiga o caso e ouviu, na sexta-feira (8), o porteiro do prédio, o casal que mora ao lado do apartamento da família e a mãe da menina. O pai e a madrasta devem prestar depoimento na próxima semana.



 

A queda aconteceu na madrugada de quinta-feira (7). A tela de segurança do apartamento foi encontrada cortada e a criança socorrida com fraturas nos membros inferiores e trauma no crânio.

 

Segundo o relato da madrasta à polícia, a criança teria cortado a tela de proteção sozinha com uma tesoura e pulado da sacada. No entanto, a polícia informou que ainda não é possível afirmar se, de fato, isso aconteceu ou se ela foi empurrada por alguém. Inicialmente, o caso é tratado como queda acidental.

 

De acordo com a polícia, a criança, o pai e a madrasta moram no condomínio localizado na zona leste da cidade desde novembro de 2018. Já a mãe da menina mora na capital e acompanha o caso em Sorocaba.



 

Investigação

 

O delegado Mário Ayres apura detalhes sobre o horário em que o porteiro recebeu a ligação de uma moradora vizinha da família para que chamasse os bombeiros.

 

Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação é a queda acidental da criança, mas também não descarta outras hipóteses.

 

A polícia quer saber como era o relacionamento da menina com a mãe, com a madrasta e com o pai, se alguém esteve no apartamento quando o casal saiu e pretende ouvir a versão da criança quando ela se recuperar.

 

“Medo de altura”

 

A mãe da menina não acredita que a filha tenha cortado a tela de proteção da sacada do apartamento com uma tesoura sozinha. Em entrevista à TV TEM, ela contou que a criança não costuma acordar de madrugada e tem receio de lugares altos.

 

"A minha filha tem medo de altura. Só peço para Deus para ter minha filha de volta", disse a mãe. A queda foi de uma altura de cerca de 15 metros, no estacionamento do prédio.

 

Câmeras de segurança

 

Câmeras de segurança do condomínio registraram o desespero da madrasta logo após encontrar a enteada caída no chão.

 

No vídeo é possível ver o momento em que a mulher e o pai da menina descem pelo elevador, por volta das 4h. À polícia, a madrasta disse que neste horário havia ido levar o marido ao trabalho, como de costume, e a enteada ficou sozinha no apartamento.

 

Segundo o porteiro do prédio, esta rotina se repete toda madrugada desde que a família se mudou para o prédio, há dois meses.

 

Em seguida, o casal entra tranquilamente no elevador, conversa e o homem até toma um iogurte durante o trajeto. Na imagem seguinte, por volta das 4h30, a madrasta retorna visivelmente desesperada e entra no elevador falando ao celular, leva uma das mãos à cabeça e parece chorar.

 

De acordo com a Polícia Militar, neste momento, a menina já havia sido resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.

 

A madrasta disse que saiu para levar o marido ao trabalho e, quando retornou, cerca de 10 minutos depois, a menina estava caída do lado de fora do prédio chorando e pedindo socorro.

 

Pouco tempo depois, as imagens do elevador mostram o momento em que a madrasta desce acompanhada de um policial militar, o síndico do condomínio e mais uma mulher. Os relógios das câmeras de segurança não marcam os horários corretos.

 

Outra câmera mostra os socorristas correndo em direção à parte de trás do prédio, onde a menina está caída no chão. Depois de 11 minutos de primeiros socorros, a ambulância sai levando a menina. Na parte do prédio onde houve a queda não há câmeras de segurança – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas