....
....

10/02/2019

Governo deve anunciar ampliação na validade da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação


O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nas redes sociais que o governo deve ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar essa e outras novidades para o trânsito, como o fim da obrigatoriedade de aulas com simulador.

 

De acordo com ele, estariam no pacote de mudanças na “questão do emplacamento” e a revisão ou extinção de “medidas que afetam o caminhoneiro”.

 

Ele completou criticando o Conselho Nacional de Trânsito. “O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil.”



 

Em outra postagem, no dia 28 de dezembro, Bolsonaro já tinha se colocado a favor da ampliação de validade da CNH. “Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse ele na época, parabenizando o governo do Rio de Janeiro por extinguir a vistoria anual de veículos.

 

Atualmente, a carteira tem validade de cinco anos para quem tem menos de 65 anos. A partir dessa idade, deve ser renovada a cada três anos – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas