....
....
10/02/2019

Em João Pessoa: João Azevêdo inaugura UPS Colinas do Sul e beneficia mais de 33 mil moradores da região


O governador João Azevêdo inaugurou, na última sexta-feira (8), a Unidade de Polícia Solidária (UPS) Colinas do Sul, que vai atender 33 mil moradores do bairro de Gramame, que abriga o loteamento Colinas do Sul, conjunto Gervásio Maia e os residenciais Irmã Dulce, Vista Alegre e Colinas de Gramame. A Unidade recebeu investimentos de R$ 20 mil na reforma, aquisição de ar-condicionado, mobília, equipamentos e sinalização do local; e mais R$ 312 mil em viaturas para atuar na região.

 

Durante a solenidade, o governador João Azevêdo também assinou um decreto que dá nome a 24 quartéis e autorizou a deflagração da 33ª fase da Operação Impacto, que tem o objetivo de  prevenir roubos, crimes contra a vida e combater o tráfico, o uso ilegal de armas de fogo, promovendo a sensação de segurança esperada pelos moradores das localidades ocupadas pela operação.



 

A primeira inauguração da gestão de João Azevêdo foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano; pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino; pelos deputados estaduais Edmilson Soares, Genival Matias e João Gonçalves; por secretários e auxiliares da gestão; dentre outras autoridades.

 

Em seu pronunciamento, João falou da honra de iniciar a caminhada de inaugurações de sua gestão com a entrega de um equipamento de segurança pública para os moradores do Colinas do Sul. “É muito bom iniciar as inaugurações do governo com uma política de extrema importância para todos nós. A segurança pública tem sido olhada, tratada e vista por nós com compromisso; nós conseguimos reduzir todos os índices quando se trata de segurança. O nosso Estado é visto como exemplo e isso é conquistado por homens e mulheres que atuam na área. A segurança continuará tendo a atenção e o respeito merecidos e o esforço do governo para fazer mais investimentos”, assegurou.



 

A Unidade Colinas do Sul é a 27ª UPS instalada na Paraíba e recebeu o nome do Sargento Sandro Pereira da Silva. Ela funcionará com 46 policiais da Força Tática do 5º Batalhão, sob o comando do Capitão Bertuni Silva. Os militares foram capacitados com o curso de promotor de polícia comunitária, que busca uma filosofia de proximidade com os moradores, conhecendo a realidade da comunidade e sendo reconhecidos pelos moradores locais, visando a redução dos indicadores da criminalidade, desde a prevenção dos crimes contra a vida, como também de eventuais problemas da comunidade.



 

A UPS conta com recepção; gabinete do Comando da Força Tática; alojamentos masculino e feminino; banheiros; e copa. “A Polícia Militar vem desenvolvendo um trabalho importante na Zona Sul da Capital; o trabalho social de policiamento é um desafio. Nós desenvolvemos um trabalho com a comunidade e não fazemos apenas um policiamento repressivo, mas de aproximação e de diálogo e humanidade, construindo uma parceria com a sociedade”, destacou o Capitão Bertuni Silva– Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas