....
....
17/02/2019

Sintab vai ingressar com ação judicial para barrar projeto que prevê concessões ou parcerias público-privadas em Campina


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema – Sintab, Giovanni Freire, confirmou que a entidade vai ingressar com uma ação judicial para tentar barrar projeto aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande que prevê concessões ou Parcerias Público-Privadas – PPPs na administração municipal.

 

Ele confirmou também que o Sintab irá convocar uma assembleia geral nos próximos dias, para esclarecer todos os pontos do projeto e quais medidas serão adotadas para tentar derrubá-lo na CMCG. “Vamos explicar para os servidores públicos e para toda a população, o ‘entreguismo’ da Câmara Municipal, por parte dos vereadores da bancada do prefeito. Também ingressaremos com ação judicial para tentar derrubar o projeto”, completou.



 

“Não é só a Prefeitura de Campina Grande (PMCG) que trabalha contra a população da cidade. A Câmara Municipal (CMCG) também age na contramão dos interesses do povo. Na manhã desta quinta-feira, 14, os vereadores da bancada governista aprovaram, sem nenhum debate prévio com os servidores nem com a sociedade, o Projeto de Lei nº 015/2019, que permite concessões ou parcerias público-privadas para todas as áreas do funcionalismo público, o que na prática significa terceirização e consequentemente precarização destes serviços”, diz comunicado da entidade.

 

Conforme ratificou o presidente Giovanni Freire, a votação aconteceu apenas um dia depois do projeto ser apresentado à Casa de Félix Araújo, impossibilitando qualquer debate sobre a sua viabilidade ou mesmo necessidade. “Os vereadores da base do governo de Campina Grande acabam de assinar um cheque em branco, para que o prefeito Romero Rodrigues entregue serviços públicos às empresas privadas”, destacou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas