....
....
23/02/2019

Recém-nascido é encontrado em caixa de sapato. Levado ao hospital, ele está internado numa UTI neonatal e passa bem


Um recém-nascido foi encontrado em uma caixa de sapato na noite de sexta-feira (22) em Volta Redonda, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e apenas de fralda. Ele foi achado por um morador, que acionou os agentes, na Avenida das Magnólias, no bairro Vila Mury.

 

O bebê, do sexo masculino, foi encaminhado ao Hospital São João Batista, onde está internado na UTI Neonatal. A unidade médica informou que ele passa bem. Já saiu dos respiradores artificiais e está respirando sozinho, o que significa que não corre o risco de morrer. Foi verificado que o bebê é prematuro, pois nasceu de 33 semanas de gestação. Geralmente, o nascimento ocorre quando a mãe está entre 38 e 40 semanas.



 

De acordo com o Conselho Tutelar, na segunda-feira (25) o fato será comunicado ao Juizado da Infância de Juventude. Os conselheiros disseram ainda que assim que o bebê tiver alta, será levado para um abrigo, no caso, para a Fundação Beatriz Gama.

 

O fato foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).

 

"Em uma primeira análise observamos que [o bebê] apresentava um aspecto sanguinolento, presença de vérnix caseoso, que é um material gorduroso branco produzido pela mãe, e que impermeabiliza a pele durante a vida fetal e tem ação antibacteriana na pele do neonato, além da presença do cordão umbilical. Esses sinais demonstram que o parto foi recente e que a mãe certamente esta envolvida no abandono de incapaz. Diligências estão sendo efetuadas a fim de se identificar a mãe e verificar se ela foi auxiliada por outra pessoa. Em princípio todos vão responder pelo art. 133 do Código Penal onde as penas podem chegar até 12 anos", explicou o delegado assistente e responsável pelo caso Rodolfo Atala, através de nota.

 

O delegado reforçou que, caso alguém tenha informações sobre o caso, entre em contato com a Polícia Civil ou compareça até a delegacia. "Apesar da pouca idade, esse bebê já passou por muita coisa na vida. Nosso desejo é que seja adotado por uma família de bem e que se torne um adulto que venha a somar em nossa sociedade", disse – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas