....
....
23/02/2019

Polícia Militar salva criança de 1 ano e 6 meses que se engasgou com pedaço de carne, em João Pessoa


A Polícia Militar pôs fim ao desespero de uma família, na manhã deste sábado (23), graças à atitude dos policiais da Rádio Patrulha do 5º Batalhão que salvou uma menina de 1 ano e 6 meses. Ela tinha se engasgado com um pedaço de carne quando estava assistindo desenho animado, sentada no sofá, em uma casa localizada nos Funcionários II, em João Pessoa.

 

Ao perceber que a filha estava tendo convulsões, ficando com os olhos virados e aparentando dificuldades para respirar, o pai e toda a família começou a gritar por socorro e saiu até a rua, onde se deparou com a viatura da PM.



 

O sargento Duarte, que atendeu a ocorrência, disse que conseguiu salvar a menina por questões de segundos. “Pensei logo no meu filho, que tem 3 anos. Vi a família desesperada, mas aí pedi que todos tivessem calma e confiassem que nós íamos salvar a menina. Comecei a fazer o procedimento para desobstrução das vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina. Momento de muita emoção porque toda a família começou a se sentir aliviada. Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, detalhou.

 

Após o susto, o policial militar entregou a criança nas mãos da mãe dela, de 26 anos. Os moradores da rua Desembargador João Santa Cruz, onde aconteceu o episódio, despediram-se dos policiais militares com aplausos – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas