....
....
27/02/2019

Bebê de 15 dias sofre traumatismo craniano após ser golpeado pelo pai com um pedaço de madeira


Um recém-nascido de 15 dias sofreu traumatismo craniano após ser atingido por um pedaço de madeira por volta das 23h de segunda-feira (25), em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A mãe, que se recuperava de uma cesariana, também ficou ferida ao tentar proteger o bebê. O pai da criança e companheiro da mulher foi preso em flagrante e levado para o presídio de Itajaí. Ele trabalha como porteiro e não tinha passagem pela polícia.

 

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o homem de 28 anos chegou em casa alterado e agressivo. Como ela ficou com medo, subiu para o quarto do casal e trancou a porta.



 

O relato da PM diz que o homem começou a quebrar móveis e vidros da casa e, após alguns minutos, subiu e arrombou a porta do quarto. Com um pedaço de madeira que arrancou do acabamento da porta, passou a golpear a cama onde a criança dormia e atingindo-a na cabeça.

 

Mesmo debilitada, a mulher pulou na cama para proteger o bebê e também foi atingida várias vezes por golpes de madeira.

 

A mãe ficou ferida no rosto e nos braços e o recém-nascido na cabeça e no peito. A PM acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento de urgência ao bebê, e junto com a mãe foram levados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

 

A unidade hospitalar informou que o estado de saúde da criança é estável, e que está no quarto sendo acompanhada por um pediatra e por um neuro. A mãe também está junto.

 

Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por violência doméstica contra a mulher e por tentativa de homicídio contra o filho – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas