....
....

09/03/2019

Ana Cláudia prestigia lançamento de calendário de ações para as mulheres; João enaltece trabalho da Sedam e empenho de Veneziano


A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital, prestigiou nesta sexta-feira, 8, solenidade realizada no Palácio da Redenção que marcou o lançamento do calendário de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no Estado, que ocorrerá durante todo o mês de março. A realização é da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Sedam), em parceria com outras secretarias, órgãos e instituições e tem como tema esse ano: “Sororidade, juntas podemos mais”.

 

Entre essas ações, destaque para o termo de cooperação assinado na solenidade e que cria a Patrulha Maria da Penha, uma ação que visa o combate à violência contra a mulher e o fortalecimento da defesa de seus direitos.



 

Em discurso, o governador João Azevedo ressaltou a importância do trabalho empreendido por Ana Cláudia nas ações voltadas em benefício das mulheres e também da Sedam, na execução e condução do Programa Pacto Social. A expectativa é de que ainda nesse primeiro semestre esteja sendo lançado o novo edital do programa, que tem como foco esse ano ações nas áreas de saúde, educação e coleta de resíduos. Veja o discurso, CLIQUE AQUI.

 

Ana Cláudia ainda foi lembrada em seu discurso pela Secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Carvalho, que destacou a parceria entre Secretarias no desenvolvimento do selo da Prefeitura Parceira da Mulher, que visa premiar prefeituras do Estado que fomentem políticas públicas e ferramentas que fortaleçam as mulheres em seus municípios.



 

Ação de Veneziano

 

Ainda em seu discurso, o Governador destacou o empenho do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), para que fosse aprovado o empréstimo de 50 milhões de dólares ao Estado da Paraíba “O trabalho de Veneziano em Brasília foi fundamental para que obtivéssemos essa conquista num período tão curto”. Veja o trecho desta fala do governador, CLIQUE AQUI.

 

A Secretária Ana Cláudia disse que está muito confiante, diante do que foi apresentado pelo Governador: “Estamos num ritmo intenso de trabalho e, com as graças de Deus, haveremos de levar ações para todo o Estado” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas