....
....

14/03/2019

VEJA VÍDEO: Veneziano se solidariza com famílias das vítimas de escola em SP e propõe rediscutir decreto que facilitou acesso às armas no Brasil


Ao participar de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ do Senado Federal nesta quarta-feira (13), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) falou sobre o fato ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), onde dois adolescentes, armados e encapuzados, mataram oito pessoas e cometeram suicídio em seguida.

 

“Fica a minha consternação e solidariedade às famílias das vitimas e a certeza de que esse tema (insegurança pública) precisa ser enfrentado por nós (políticos) sem o simplismo e a forma simplória que, desde o período eleitoral do ano passado, tem se permitido neste país”, disse Veneziano.



 

Para Veneziano, essa verdadeira tragédia reacende o perigo de se facilitar o acesso da população às armas, o que ocorreu após o recente decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.  “Esse episódio é lastimável e extremamente chocante para todos nós, principalmente para nós que temos filhos. A gente dimensiona exatamente as dores lancinantes sobre pais e parentes. É importante termos ponderações, para que nós não nos precipitemos, pois esse fato ainda trará informações mais precisas. Mas eu sou avesso ao simplismo, como vem sendo tratada a questão da insegurança pública no Brasil desde o ano passado. O simplismo de dizer: ‘vamos armar simplesmente a nossa população porque, armando-a, ela estará a salvo do banditismo’. Não é assim”, disse Veneziano.

 

Veja o depoimento completo, CLIQUE AQUI.

 

Ele destacou a importância de se rever o recente decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou o acesso às armas e citou levantamento segundo o qual 70% dos homicídios no Brasil, em 2018, foram cometidos com armas de fogo e que seriam 12% mais, se não houvesse o Estatuto do Desarmamento – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas