....
....
14/03/2019

Não vai falar: Acusado de atirar em Marielle Franco descarta fazer delação premiada, diz advogado


O advogado de Ronnie Lessa, Fernando Santana, afirmou nesta quarta-feira (13) que seu cliente não pensa em fazer uma delação premiada sobre o caso Marielle Franco. De acordo com a defesa, Ronnie negou que tenha atirado contra a vereadora e seu motorista Anderson Gomes.

 

Ronnie é acusado pela polícia e pelo Ministério Público de ter sido o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson, além de ser o dono de 117 fuzis encontrados em um apartamento no Méier durante operação nesta terça.



 

PM e ex-PM são presos como autores do assassinato de Marielle Franco

Witzel diz que presos por morte de Marielle e Anderson podem fazer delação premiada

“Como é que eu vou fazer uma delação premiada se ele nega veementemente que tenha cometido qualquer tipo de crime? Se ele não cometeu, não tem porque fazer qualquer tipo de delação”, disse o advogado.

 

Na terça-feira (12), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, apontou a possibilidade dos acusados firmarem um acordo de delação premiada sobre o caso. Durante uma coletiva de imprensa, Witzel e a cúpula da Segurança do estado deram detalhes das investigações.

 

"É uma resposta importante que nós estamos dando para a sociedade: a elucidação de um crime bárbaro cometido contra uma parlamentar, uma mulher, no exercício de sua atividade democrática. Teve sua vida ceifada de forma inaceitável. Mas muito mais ainda inaceitável porque estava exercendo seu mandato”, disse o governador.

 

Ronnie Lessa é acusado de ser a pessoa que atirou contra o carro da parlamentar. Ele estaria acompanhado do comparsa Élcio Vieira, que dirigia o carro em que eles estavam. Ambos foram presos na Operação Lume na terça-feira (12).

 

Já o advogado de defesa de Élcio afirmou que o cliente não estava no mesmo local em que o crime aconteceu. Segundo ele, testemunhas irão provar que o acusado estava em outro lugar no momento do assassinato. “Vamos apresentar as testemunhas e provar a inocência do meu cliente”, disse – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas