....
....
21/03/2019

Veneziano participa de reunião de líderes no TCU para tratar de ampliação nas relações institucionais e aprimoramentos na legislação brasileira


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou na manhã desta quarta-feira (20) de reunião no Tribunal de Contas da União – TCU, com o objetivo de estreitar as relações institucionais entre o órgão e o Senado Federal, além de aprimoramentos na Legislação Brasileira. Veneziano foi convidado na qualidade de líder do bloco ‘Senado Independente’.

 

A reunião ocorreu a convite do presidente do TCU, Ministro José Múcio Monteiro, e contou com a participação de outros Ministros da corte de contas, a exemplo do Ministro Vital do Rêgo, irmão de Veneziano. Durante o encontro, foram tratados assuntos referentes à relação entre Senado Federal e TCU, como forma de ampliar a relação institucional entre as partes, visando a discussão de temas que interessem diretamente à população brasileira.



 

Além disso, os Ministros e os líderes do Senado elencaram alguns pontos da Legislação Brasileira que precisam ser aprimorados, sobretudo em assuntos referentes à atuação do TCU, como a questão das licitações que envolvam recursos federais. A ideia central é que, deste encontro e de outros encontros futuros, sejam retiradas propostas que melhorem a legislação e favoreçam o bom uso destes recursos.

 

Veneziano classificou a reunião como muito positiva e externou sua intenção de contribuir para os temas colocados no encontro. “Temos que procurar aprimorar a legislação como forma de proporcionar o bom uso dos recursos públicos, seja por estados, municípios e pelo Governo Federal. Desta forma, estaremos dando uma importante contribuição para o País”, declarou o Senador paraibano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas