....
....
25/03/2019

Doleiro alvo da Lava Jato, suspeito de operar corrupção na Petrobras, é encontrado morto em casa. Polícia acredita em suicídio


Antônio Claudio Albernaz Cordeiro foi encontrado morto em sua casa, em um condomínio residencial em Porto Alegre (RS), na tarde de domingo (24). Conhecido como ‘Tonico’, o engenheiro agrônomo e doleiro foi alvo de duas operações da Lava Jato. As informações são do site O Sul e da emissora GloboNews.

 

De acordo com a Brigada Militar, a hipótese mais provável é a de suicídio. Albernaz foi alvo da Polícia Federal (PF) em duas ocasiões: em março de 2016, na “Operação Xepa”, e em maio de 2018, na “Operação Cambio, Desligo”. Ele também foi citado, em 2017, na “Operação Étimo”. As prisões ocorreram pela suspeita de que ele fosse um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras.



 

Albernaz teria atuado como doleiro em esquemas de contabilidade paralela para pagamento de vantagens indevidas, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dinheiro ao exterior envolvendo a empreiteira Odebrecht.

 

A Polícia Civil também investiga a morte de Albernaz Cordeiro. A linha investigativa inicial é a de que ele tirou a própria vida, mas ainda não há detalhes confirmados sobre o óbito. Um inquérito foi aberto para apurar a causa e circunstância da morte do doleiro – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas