....
....
26/03/2019

Gestão empresarial: programa do Sebrae oferece orientação a empreendedores em Campina Grande


                         

Auxiliar empreendedores a diagnosticar e solucionar as principais dificuldades que estão presentes no dia a dia da gestão de um pequeno negócio. Essa é a proposta do Negócio a Negócio, programa gratuito desenvolvido pelo Sebrae em todo país, e que desde o final de janeiro está sendo executado pela instituição na cidade de Campina Grande e em outros municípios da região.

 

A iniciativa consiste na realização de visitas a pequenos negócios, feitas por agentes de orientação empresarial, que irão efetuar no local um diagnóstico sobre gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado.



 

A partir disso, através da formulação de um plano de trabalho, serão apresentadas ao empreendedor sugestões de soluções elaboradas conforme as necessidades e problemas de cada negócio, com foco na geração de resultado para o cliente.

 

Para que o programa seja desenvolvido, os agentes percorrem diferentes áreas comerciais da cidade prospectando empreendimentos que possam se encaixar na metodologia e receber as duas visitas previstas pelo Negócio a Negócio.

 

No caso de Campina Grande, a meta para o ano de 2019 é atender cerca de 2,2 mil pequenos negócios, não só na cidade, mas em outros municípios atendidos pela Agência Regional do Sebrae que possuam densidade empresarial.



 

“O programa tem um modelo de atendimento ativo, em que o Sebrae oferece orientação empresarial de uma forma mais próxima ao cliente. Ações como essa, em conjunto com o suporte técnico nas áreas de gestão, finanças e marketing, por exemplo, são fundamentais para obtenção de melhores resultados, além de contribuir decisivamente para a profissionalização dos pequenos negócios", pontou o analista do Sebrae Paraíba, Thiago Jatobá.

 

Além das visitas aos pequenos negócios, o programa também prevê a realização de outras atividades ao longo do ano. Uma delas, marcada para a próxima quinta-feira (14), na agência do Sebrae em Campina Grande, é um workshop de orientação empresarial que, entre outros assuntos, vai abordar junto a empreendedores participantes do programa temas como a declaração anual do microempreendedor individual (MEI) e a importância da gestão financeira de um negócio – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas