Possibilitar ao empresariado local o acesso a informações
sobre tendências e as estratégias de negócios mais recentes no mercado global,
tem sido uma tônica da Associação Comercial. Nos últimos meses, a entidade vem
oferecendo às empresas associadas oportunidades de conhecimento, para que elas
possam gerar resultados satisfatórios, melhorando os índices de atendimento e
vendas.
Atento às transformações que estão ocorrendo no mundo,
mudando a forma como as pessoas e as empresas estão se relacionando, o
presidente Marcos Procópio não tem medido esforços para oferecer aos associados
palestras, cursos e eventos, contando com parcerias de instituições
conceituadas e de renome nacional.
Recentemente, a entidade levou uma caravana de empresários
para participar do Retail Trends Pós NRF 2019, realizado pela GS&MD. Neste
evento, os especialistas em varejo fizeram um “retalho” das tendências e
discussões do que foi apresentado no “NRF Retail’s Big Show”, realizado em Nova
York (EUA) em janeiro último.
As Novas Tendências
do Varejo e o Papel da Loja Física
Sequenciando seu programa de capacitação empresarial, nesta
terça-feira, em parceria com a Mrh, conveniada da Fundação Getúlio Vargas na
Paraíba, a Associação Comercial oferece mais uma excelente oportunidade para os
empresários ampliarem seus conhecimentos, participando da palestra “As Novas
Tendências do Varejo e o Papel da Loja Física”.
Com a nova dinâmica do mercado consumidor e a crescente
evolução das vendas no meio digital, surgem diversas realidades paralelas e
perfis comportamentais que o comercio varejista necessita entender para
acompanhar.
Segundo o consultor e palestrante Leonardo Guimarães, hoje,
o consumidor além de buscar excelência no atendimento, deseja rapidez e
comodidade, por isso, faz-se necessário uma reformulação na forma de vender nas
lojas físicas e a barreira entre os mundos do Físico e Virtual estão mais
ligadas do que muitos pensam. “É neste ponto que se encontra a grande sacada
nesse negócio”!
Rede Profissional
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com
mais de 610 milhões de usuários. Só no Brasil são mais de 36 milhões, o que nos
torna o terceiro país no ranking mundial de perfis cadastrados.
Outro dado fantástico: a rede ainda conta com 93% de
eficiência na geração de leads B2B para o seu negócio.
E mais: 65% das empresas conquistaram um cliente B2B por
meio desse canal.
E como conseguiram esses clientes? Empresas e profissionais
estão no LinkedIn porque buscam conteúdo de qualidade.
Quer saber como utilizá-lo para publicar textos, atingir seu
público, gerar vendas e expandir o seu negócio.
Lançado nova turma para uma imersão no Linkedin 10 e 11 de
Abril em Campina Grande com o Bruno de Lacerda, de Belo Horizonte.
Fórum de Direito do
Trabalho
Outra iniciativa que a ACCG está possibilitando para os
empresários é o II Fórum de Direito do Trabalho, que este ano traz como tema
“Saúde e Segurança do Trabalho”. O fórum tem como propósito reunir pessoas de
múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir assuntos referentes
ao mundo do trabalho e os impactos sobre a saúde e segurança nas atividades
laborais – Assessoria.
Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar
pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo
de universidade do Reino Unido
-
Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista
faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de
Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de
20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização
-
Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com
sua ausência" e vem a público pedir desculpas