....
....

29/03/2019

Adriano Galdino participa de encontro de presidentes de Assembleias Legislativas no Maranhão nesta sexta


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participa, nesta sexta-feira (29), do encontro dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste. O evento ocorre no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, a partir das 10h00, e deve contar também com a presença de todos os presidentes da região.

 

Para Adriano, o encontro é de suma importância, porque será possível debater assuntos de interesse do Brasil e do Nordeste. “Essa reunião serve para estreitar relações entre as assembleias e debater problemas comuns, que temos nos estados e que podemos trabalhar em conjunto para contruir uma sociedade mais justa e digna para todos”, resumiu.



 

Dentre os assuntos a serem abordados no evento estão a Reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e Segurança Pública. Para o presidente da ALMA e anfitrião do evento, Othelino Neto, o debate em torno do Consórcio dos Estados do Nordeste é extremamente importante, “pois a efetivação depende da aprovação dos Parlamentos de cada estado nordestino”. “Daí a importância de debatermos o assunto em conjunto. Na conversa sobre Reforma, tentaremos evitar que segmentos importantes passem a deixar de ter direitos essenciais”, explicou o parlamentar.

 

Também entrará em pauta o Pacto Federativo, que será o tema central da reunião de trabalho que vai ocorrer no Salão Nobre da ALMA. Ao término do evento, todos os representantes estaduais vão assinar a Carta São Luís, com propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo.

 

Esta é a terceira edição do encontro. O primeiro evento que reuniu os presidentes de assembleias legislativas dos Estados do Nordeste ocorreu no Ceará e a segunda reunião foi na Bahia, onde foram eleitos os integrantes do ParlaNordeste e criada a “Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a Não Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Assessoria.

 

Programação

 

10h – Abertura (Plenário Nagib Haickel)

 

11h – Reunião de Trabalho (Sala das Comissões)

 

12h – Assinatura da Carta São Luís (Salão Nobre)

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas