....
....
03/04/2019

Provocação de Flávio Bolsonaro ao grupo terrorista Hamas irrita o Congresso: “chega dos meninos do Bolsonaro”


O comentário do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sobre o Hamas irritou o Congresso. “Chega dos meninos do Bolsonaro, não dá mais”, disse o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) ao sair da Câmara nesta 3ª feira (2.abr.2019).

 

Alceu Moreira deixava o plenário da Câmara falando alto “acabou a paciência”. As críticas foram feitas para os líderes do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e do Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).



 

A deputada disse que não tinha acessado as redes sociais e não sabia a que se referia o emedebista. “Não viu o Flávio falando do Hamas?”, perguntou.

 

Flávio publicou em seu Twitter uma notícia sobre a crítica do Hamas à ida de Jair Bolsonaro a Israel. Sobre o fato, o filho do presidente comentou “quero que vocês se EXPLODAM”. Com a repercussão negativa, Flávio apagou a postagem.

 

Os líderes saíram para conversar com o deputado e tentaram colocar panos quentes na irritação. Na conversa, foi possível ouvir o emedebista afirmando que os comentários do filho do presidente “afetam o mercado”.



 

A maior preocupação da bancada ruralista é em relação ao comércio com os países árabes. Esse foi 1 dos motivos que fez o presidente Jair Bolsonaro recuar da sua promessa de campanha de mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

 

A FPA é a maior e mais organizada frente parlamentar da Câmara e conta com 225 deputados que compartilham das pautas pró-agonegócio. Hoje o grupo declarou apoio à reforma da Previdência. Mais cedo, o próprio Alceu afirmou que irá orientar que os deputados da frente ajudem na aprovação do projeto – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas