....
....

03/04/2019

Ana Cláudia intensifica atividades e ações da Secretária de Articulação dos Municípios no mês de março


No mês alusivo às mulheres, a Secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, dando continuidade ao seu trabalho a frente da pasta, intensificou sua agenda de trabalho com muitas atividades, ações e participações em importantes solenidades na Paraíba. Entre diversos eventos em que participou no mês de março, destacam-se solenidades em homenagem às mulheres e também eventos em que pôde representar o governador João Azevêdo (PSB).

 

Tendo a SEDAM como parceira para levar projetos e ações ao conhecimento dos 223 municípios, Ana Cláudia participou do Lançamento das Ações do Mês das Mulheres, quando o governador assinou os termos de cooperação técnica que criam a Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, e demais órgãos. Na oportunidade também foram liberados créditos do Programa Empreender e foi lançada a campanha “Sororidade-Juntas Podemos Mais”, que representa a possibilidade de aliança entre as mulheres em defesa da garantia de seus direitos.



 

Ana Cláudia participou também de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, alusiva ao Dia Internacional da Mulher; e da Posse da Presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino. Ela também esteve ao lado da primeira-dama, Ana Maria Sales, durante a exposição de belas peças, quando do Seminário do Artesanato Paraibano na cidade de Patos e em Campina Grande.

 

A secretária esteve ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) durante a solenidade em que o governador João Azevêdo anunciou o lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável; que destinará cerca de R$ 300 milhões para a agricultura familiar através do Cooperar. Representando o Governo do Estado, Ana Cláudia fez o lançamento da FENEMP em Campina Grande.



 

Representando a SEDAM, Ana Cláudia ainda participou de solenidades alusivas ao Mês da Mulher, como no evento em que foi lançado o selo social “Prefeitura Parceira da Mulher”, por meio de uma parceria entre a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e do Governo do Estado, através das Secretarias da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria do Desenvolvimento e Articulação Municipal.

 

Com o selo, o Governo da Paraíba e a Famup pretendem estimular as gestões municipais ao cumprimento de seu dever, que passa pelo estabelecimento de ações intersetoriais, interseccionais e transversais, na promoção de equidade e igualdade dos direitos das mulheres no contexto da universalidade das políticas públicas, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

 

Ana Cláudia também participou, no último dia 27, do evento promovido pela OAB Subseção Campina Grande-Comissão da Mulher Advogada, pela VIDA das mulheres – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas