....
....
09/04/2019

Presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério solicita medidas preventivas contra incêndio no Parque do Povo


                         

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), protocolou requerimento solicitando que sejam tomadas medidas para prevenir incêndio nas barracas do Parque do Povo, durante o São João 2019. Na solicitação, endereçada à Prefeitura de Campina Grande e à empresa Medow Promo, ela pede que sejam instalados chuveiros automáticos (sprinklers), como equipamento de prevenção e proteção contra incêndio nas barracas.

 

O requerimento pede exclusivamente que seja instalado um amplo sistema de chuveiros automáticos (sprinklers), para que proporcione mais segurança, já que esse sistema é a opção mais eficiente para o controle e prevenção de incêndios, uma vez que iniciam o combate do fogo logo no seu início e em toda extensão deste.



 

O sistema consiste em uma rede de chuveiros automáticos instalados no teto das edificações que, ao serem acionados, são capazes de controlar ou extinguir um incêndio por meio da distribuição de um jato de água que atua sobre o foco inicial do fogo antes que ele se espalhe. O requerimento é direcionado a Jomário Souto, diretor da Medow Promo, empresa organizadora do Maior São João do Mundo; e à secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico.

 

A vereadora lembrou que o incêndio ocorrido no Parque do Povo ano passado, na noite do dia 30 de junho, foi de grandes proporções, mas que felizmente não fez vítimas e resultou só em prejuízos materiais. Segundo a Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, 27 barracas foram atingidas pelas chamas. Destas, 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Seis quiosques também foram destruídos.

 

“Dessa forma, pedimos que seja instalado esse equipamento de prevenção e combate a incêndios nas barracas de pequeno e grande porte, além dos quiosques, para evitar que aconteça incidentes como ocorreu no ano passado, trazendo inúmeros prejuízos aos comerciantes e à festa”, declarou a presidente Ivonete Ludgério – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas