....
....
12/04/2019

Servidores de Campina Grande, de todas as categorias, podem entrar em greve por tempo indeterminado


Os servidores de Campina Grande, de todas as categorias, protestaram mais uma vez contra a lei 7.179/2019, que permite a concessão dos serviços públicos de Campina Grande a parcerias público-privadas. Desta vez a mobilização aconteceu na Praça da Bandeira, na manhã desta quinta-feira, 11, novamente sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab). Os trabalhadores poderão entrar em greve por tempo indeterminado, caso a lei não seja revogada.

 

Conforme lembrou o presidente do Sintab, Giovanni Freire, já houve inúmeras tentativas de chamar atenção da Câmara de Vereadores e do próprio prefeito Romero Rodrigues, para que haja diálogo e negociação com os efetivos, mas estes seguem sendo ignorados pela gestão.



 

“Nós, enquanto servidores, viemos à Praça, para chamar a atenção da população.  Essa paralisação do dia hoje é para que o povo tome ciência desta lei, que na prática é a venda, é a entrega de todos os serviços públicos da cidade a empresas privadas. Estamos aqui para exigir que haja a revogação desta lei e caso o prefeito não revogue, poderemos deflagrar no município de Campina Grande, uma greve por tempo indeterminado”, reforçou o presidente.

 

Para o diretor de Política e Formação Sindical da entidade, Franklyn Barbosa, “essa lei tira do prefeito a atribuição pela qual ele foi eleito, que é gerir todos os setores públicos municipais, ao mesmo tempo, os próprios vereadores se eximem da responsabilidade de fiscalizar o prefeito. A administração pública tem que priorizar o bem-estar social e as empresas privadas se preocupam tão somente com o lucro, e muitas vezes para lucrar sacrificam o povo”.



 

Também foram pautas dos trabalhadores durante a mobilização a defesa do novo Fundeb e a luta contra a reforma da Previdência – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas