....
....
20/04/2019

VEJA VÍDEO: Professor é demitido após crítica a Bolsonaro durante aula em escola particular


Um professor de geografia foi demitido esta semana depois que um vídeo de uma aula, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à escolha dos eleitores, viralizou na web. Ele era docente de uma escola particular, uma das mais tradicionais de São José dos Campos (SP).

 

A imagem foi gravada na última terça (16) por um estudante sem o consentimento do professor. Na aula, o educador inicia o discurso tratando da eleição e faz criticas contra o presidente e as políticas de governo. A aula seria em uma classe de ensino médio.



 

"já parou pra pensar que esse imbecil que ganhou porque foi a maioria que votou? Então foi democrático, certo? [...] Mas sabe o que é pior? É quando a maioria que ganhar quer que a outra parte se f*. Se a maioria ganha e quer ajudar o resto, é uma coisa, mas quando a maioria ganha e quer que o preto se ferre, o pobre se ferre, o gay se ferre e a mulher se ferre, aí é pior que uma ditadura", disse o professor aos alunos.

 

Em dois momentos do vídeo, que tem pouco mais de um minuto e meio, alunos tentam timidamente rebater o professor, mas ele não dá oportunidade.

 

O professor também citou o discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro na posse do presidente. "Lembra que a mulher dele foi lá, linda fazer discurso pra surdo? O que ele fez no dia seguinte? Ele excluiu a pasta que cuida dos direitos de todos os surdos", disse.

 

Ele criticou quem achou 'bonito' o ato da esposa de Bolsonaro. "Sua mãe não pirou? O seu pai: ‘Olha a mulher do presidente fala até em libras’. Mas no dia seguinte ele foi lá e cortou”, concluiu.


Veja o vídeo, CLIQUE AQUI.

 

O professor é procurado pelo G1, mas não foi localizado até a publicação desta reportagem – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas