....
....
20/04/2019

Botafogo de João Pessoa confirma favoritismo, vence novamente o Campinense e conquista o tricampeonato paraibano


O Botafogo de João Pessoa venceu o Campinense neste sábado (20) pelo placar de 2 X 0, conquistando o tricampeonato paraibano de futebol. O Belo da capital já havia vencido a Raposa de Campina Grande na primeira partida da final por 2 X 1 e jogava pelo empate para conquistar o título estadual pela terceira vez seguida.

 

Clayton abriu o placar para o Belo logo no início da partida, aos 3 minutos de jogo. Coube a Paulo Renê definir o embate, já nos acréscimos do segundo tempo, fechando o placar em 2 X 0 e sacramentando a vitória e o favoritismo do time pessoense.



 

O jogo foi disputado com o gramado do estádio O Almeidão bastante molhado, em virtude das fortes chuvas que caíram em João pessoa durante todo o dia.

 

O Campinense, sabendo que dependia de uma vitória para conquistar o campeonato ou levar a disputa para os pênaltis, até que tentou imprimir um bom ritmo de jogo no início da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que com apoio de sua torcida teve mais chances que a Raposa no primeiro tempo. Na etapa complementar o time de Campina Grande entrou em campo mais ofensivo, mas não o suficiente para empatar e virar a partida.

 

Ao final, Botafogo 2 X 0 Campinense, para delírio da torcida, que começou a comemoração ainda no estádio e continuou na orla da capital, no Busto de Tamandaré.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas