....
....

22/04/2019

Hospital de Trauma de Campina Grande atendeu mais de 100 vítimas de acidentes de moto no feriado da Semana Santa


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 975 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (18) até as primeiras horas desta segunda-feira (22). Nesses dias, foram realizadas 82 cirurgias.

 

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 127 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 15 vitimas de acidente de carro, nove vítimas de projéteis de arma de fogo, nove de arma branca e 18 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.


 

Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 857 pessoas no feriadão da Páscoa, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências. Desse total, 98 foram vítimas de acidente de moto, 12 vítimas de projéteis de arma de fogo, sete de arma branca, oito vítimas de acidentes de carro e 15 por espancamento. Foram realizadas 79 cirurgias.

 

O Hospital de Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Duzentos e cinquenta pacientes são atendidos diariamente – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas