....
....
24/04/2019

Agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Campina Grande mantém indicativo de greve e farão paralisações semanais de 3 dias


Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande farão paralisações semanais, de três dias, com um dia de mobilização, sempre na Secretaria de Saúde. O primeiro ato acontece já na próxima terça-feira, 30, a partir das 9h.

 

O calendário foi definido durante assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), na manhã desta quarta-feira, 24, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).



 

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, salientou que, como até o momento não houve, apesar das inúmeras tentativas de negociação, respostas da gestão sobre as reivindicações dos servidores, as categorias mantém o indicativo de greve.

 

Ele lembrou que a pauta dos trabalhadores, já bastante divulgada, inclui a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal, e que deveria ter sido garantida desde janeiro; o pagamento do incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq-AB) e o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).



 

“O reajuste do piso nacional foi luta dos trabalhadores em Brasília, é lei desde janeiro de 2019, mas a Prefeitura e a Secretaria de Saúde seguem ignorando o direito conquistado pelos servidores, mesmo com vários ofícios já enviados. Houve, inclusive, acordo na última segunda-feira, de que o prefeito Romero Rodrigues iria receber o sindicato e os trabalhadores nesta terça, mas nem recebeu, nem justificou porque não recebeu e tampouco sinalizou outra oportunidade de diálogo”, reforçou o presidente – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas