....
....
01/05/2019

Governador João Azevêdo assina promoções, entrega ônibus e presta homenagens à Polícia Civil da Paraíba


O governador João Azevêdo assinou, na última segunda-feira (29), a promoção de 791 policiais civis e entregou medalhas de honra por relevantes serviços prestados e por atos de bravura a policiais que se destacaram em suas funções. Foi durante a solenidade ocorrida na Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), que marcou a abertura da Semana Nacional do Policial Civil.

 

João Azevêdo também fez a entrega de um ônibus equipado que atenderá o projeto Criança Cidadã – uma iniciativa da corporação que atende 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais e auxiliares da gestão estadual prestigiaram o evento.



 

Na ocasião, o governador reforçou o compromisso da gestão com a Segurança e ressaltou que o investimento do Estado em homens e mulheres da área tem proporcionado resultados importantes em nível nacional.

 

“Qualquer política pública que seja implementada tem que ter o olhar na estrutura física e pessoal. Participar de um ato tão importante como esse nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na política da segurança pública. O Estado tem reduzido, ano a ano, os crimes de CVLIs, uma marca extremamente importante e que atrai a atenção de muita gente; o que homens e mulheres que integram as forças de Segurança realizam é um bem extraordinário à Paraíba”, disse o governador.



 

Ele aproveitou a oportunidade para assegurar a convocação, no segundo semestre deste ano, dos 500 aprovados no concurso público da Polícia Militar e anunciou que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários será concluído nos próximos dias.

 

João também afirmou que o Governo do Estado estuda a reorganização da estrutura administrativa da Polícia Civil. “Essas são ações de reconhecimento por parte do Governo com os que compõem as forças de segurança e é uma obrigação do Estado que terá da minha parte um compromisso sempre constante”, garantiu.



 

O gestor salientou o empenho da administração estadual na política de valorização do servidor. “Nós vivemos um momento ímpar na Paraíba por termos um Estado ajustado, com uma gestão fiscal e de pessoal correta e em dia com as suas obrigações. Ações, como a maior solenidade de promoções de policiais civis da história da Paraíba, demonstram que continuamos firmes e fortes com respeito ao servidor público”, completou.

 

Ônibus equipado

 

Com um investimento de R$ 576,8 mil, o ônibus equipado vai ser utilizado no Projeto Criança  Cidadã, que é realizado na Acadepol e atende a mais de 300 crianças e adolescentes carentes, por meio de uma equipe multidisciplinar com psicólogos,  assistente social e pedagogas, com aulas de ética e cidadania, inclusão social, convivência democrática, Direitos Humanos, informática, esportes e oficinas de dança, música e teatro.




Os adolescentes de 16 a 18 anos, ao invés de fazer as oficinas de música, dança e teatro, fazem um curso profissionalizante. “Por meio desse projeto, oferecemos a oportunidade para adolescentes fazerem cursos na Academia e no Senai de pintor predial, eletricista, costureira, confeiteiro e para a Polícia Civil esse é um fato extremamente importante”, disse o diretor geral da Acadepol, Severiano Pedro do Nascimento – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas