....
....
03/05/2019

Em João Pessoa: Homem é preso por tentar matar namorada enforcada, após dois anos de maus tratos e ameaças


A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (30), um homem que tentou enforcar e ainda usar uma faca para ameaçar de morte a sua companheira. William Barbosa Dorneles, de 21 anos, foi peso em flagrante delito por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa, situada no bairro do Geisel. A violência doméstica ocorreu no bairro das Indústrias, em João Pessoa, também nessa terça-feira.

 

Em depoimento prestado à delegada Amindonzele Carneiro, a vítima relatou viver há dois anos com o suspeito em uma rotina de maus tratos e ameaças motivadas por ciúmes da parte do seu companheiro.



 

Nessa terça-feira, no começo da tarde, ocorreu novo episódio de agressão. A vítima, identificada como Fernanda Faustino de Oliveira, de 19 anos, afirmou que teve o aparelho celular quebrado pelo companheiro durante uma crise de fúria. Ela contou à polícia que tentou atender uma chamada quando seu companheiro tomou o celular e o jogou ao chão causando a destruição do aparelho.

 

Em seguida, ele partiu para cima da jovem e tentou enforcá-la. A mulher conseguiu escapar com ajuda de um parente que estava em casa. Mas, mesmo com a presença de testemunha, o agressor pegou uma faca e fez ameaças contra a sua mulher. Fernanda conseguiu sair de casa e procurou ajuda na Delegacia a da Mulher.

 

William foi preso e enquadrado com base na Lei Maria da Penha e Código Penal Brasileiro. Ele foi recolhido para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecerá até ser apresentado ao juiz durante audiência de custódia – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas